Noticias

1 de jun de 2015

Ecoponte inicia operação na Ponte Rio Niteroi

 



 Tem inicio a  partir  de segunda-feira (1/6/15), a Ecoponte será a nova concessionária da Ponte Rio-Niterói pelos próximos 30 anos. O início das operações da Ecoponte será acompanhada, a partir da noite de domingo (31/5/15), pelo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues; o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos; e o secretário estadual de Transportes do Rio, Carlos Roberto Osorio, junto do presidente do Grupo EcoRodovias, Marcelino de Seras; o diretor-superintendente da Ecoponte, Alberto Lodi, e o diretor presidente da Ecoponte, José Carlos Cassaniga.


 


Pelo novo contrato, o valor do pedágio cairá de R$ 5,20 para R$ 3,70, e a Ecoponte terá que melhorar os acessos nos próximos cinco anos, construindo, em Niterói, o mergulhão sob a Praça Renascença. Na pista sentido Rio, a empresa construirá a alça de ligação com a Linha Vermelha, e no acesso à pista sentido Niterói, será implementada a Avenida Portuária.
 




A Ecoponte faz parte do Grupo EcoRodovias, um dos maiores de infraestrutura e logística integrada do Brasil. O grupo possui sete concessões rodoviárias estrategicamente localizadas em corredores de exportação/ importação do país e em importantes eixos turísticos.
 

Em logística, o Grupo detém o Ecoporto Santos, localizado no maior porto da América Latina e a Elog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, com 16 unidades. Aproximadamente 44% de toda a carga de importação e exportação do país passam pelos ativos da EcoRodovias, que tem a estratégia de atuar, de forma sinérgica, ajudando o Brasil a chegar ao futuro.
 

Início das operações da concessionária Ecoponte
Data e horário: domingo (31/05), às 22h30
Local: Sede administrativa da Ecoponte
Endereço: Rua Mario Neves,1 - Ilha da Conceição, Niterói
 
Gov-rj

Nenhum comentário:

...

...

...