Noticias

2 de jul de 2015

Google vai mapear ciclovias da cidade


A Prefeitura do Rio e a Google realizaram, nesta quinta-feira (2/07/15), uma pedalada na Enseada de Botafogo para formalizar o lançamento no Brasil da função "Ciclismo" no Google Maps.


 O maior mapa digital do mundo é também o mais popular, sendo acessado por mais de um bilhão de pessoas por mês. O evento marcou a inauguração do novo traçado da ciclovia Mané Garrincha, que agora passa perto do mar e oferece aos ciclistas um novo ponto de contemplação da Baía de Guanabara. Com a maior rede cicloviária da América Latina, o Rio de Janeiro ampliou nos últimos quatro anos sua malha cicloviária de 150 km para os atuais 380 km. A meta é que, até o final do próximo ano, a cidade alcance 450 km de ciclovias, distribuídas em todas as regiões do Rio.




A bicicleta aparece ao lado do pedestre, do carro e do transporte público entre as opções de deslocamento de um ponto a outro do Google Maps. Todas as possibilidades de caminho são apresentadas, acompanhadas de informações que podem influenciar a escolha do ciclista, como a duração e a inclinação do terreno. Além do Rio de Janeiro, as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba também vão contar com a ferramenta.


A nova rota da ciclovia Mané Garrincha (Aterro/Centro) é ligada à de Copacabana, passando por Botafogo. Desta forma, a ciclovia se torna totalmente integrada com as estações do metrô, BRS e o sistema Bike Rio, comprovando que a bicicleta é um importante modal de transporte para a cidade. Seu projeto atende aos pedidos dos moradores e ciclistas de Botafogo e também conta com a instalação de 20 bicicletários, com 40 vagas no total, e academia da terceira idade.

 Prefeitura-RJ
 Foto: Ricardo Cassiano

Nenhum comentário:

...

...

...