Noticias

23 de ago de 2015

Aprovado pelos atletas o evento-teste de Vela

 


Mais um evento-teste dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Regata Internacional de Vela - disputada esta semana na Baía de Guanabara - terminou neste sábado (22/08) com aprovação do público e dos competidores. Participaram da prova 344 atletas de 55 países, que disputaram o pódio em dez categorias. Entre os velejadores que participaram do evento-teste estão 30 medalhistas olímpicos.


 
A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o primeiro lugar da classe 49er fx. Hoje, último dia de competição, foi decidido o pódio das classes nacra 17, finn e 470 masculino e feminino, na raia Pão de Açucar
 
Vencedores na categoria nacra 17, os australianos Jason Waterhouse e Lisa Darmanin aprovaram a organização do evento e disseram estar ansiosos para os Jogos.
 
 
A torcida também é um fator que pode ajudar os competidores. Carregando uma grande bandeira da Austrália, Jame Ryan passou de competidora a torcedora. A velejadora australiana conquistou o 14º lugar na categoria em que competiu, a 49er fx, e ajudou na torcida dos seus colegas de equipe, que levaram o ouro.
 
 
Durante o evento, o Comitê Rio 2016 checou itens como o gerenciamento da competição, a cronometragem e resultado, e a equipe de voluntários, para que tudo ocorra como o planejado no ano que vem. Foram seis as raias testadas durante a competição, sendo três fora da Baia de Guanabara e outras três dentro. 
 
Todos os classificados para a equipe brasileira de vela 2016 competiram no evento-teste. Além da primeira colocação na classe 49er fx, o Brasil quase subiu ao pódio com Robert Sheidt na laser, em que o atleta conquistou o quarto lugar. Na RSx masculino, Ricardo Santos ficou na sétima colocação. Dois velejadores brasileiros conquistaram o nono lugar: Fernanda Decnop, na laser radial, e Jorge Zarif, na finn. Representante da RSx, Patricia Freitas ficou na 11ª colocação e a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficou no 12º lugar na classe 470 feminino.
 
Prefeitura-RJ

Nenhum comentário:

...

...

...