Noticias

16 de ago de 2015

Começa o evento-teste de vela na Baía de Guanabara

 

A Marina da Glória recebe, a partir deste sábado (15/08/15), 380 atletas de 55 países para competir na Regata Internacional de Vela 2015, um evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os velejadores, dentre eles 30 medalhistas olímpicos, poderão testar seis raias durante a competição, sendo três fora da Baia de Guanabara e outras três dentro. O publico poderá acompanhar as disputas de medalha de dez eventos, um para cada classe. A competição acontece até o dia 22, quando serão realizadas as regatas da medalha nas classes Finn e 470 masculino e feminino.

As competições acontecerão todos os dias, de 15 a 22 de agosto, das 13h às 17h30, e o público poderá acompanhar de graça. As regatas de medalha ocorrem no dia 20, para as classes RS: X masculino e feminino, e no dia 21 para Laser, Radial, 49 er, 49er X e Nacra 17. As cerimônias de premiação acontecem nestes dias às 16h.

Com embarcações a vela impulsionadas pelo vento, os atletas devem completar um número específico de voltas no percurso determinado por boias em um tempo menor que seus adversários. Vence quem somar menos pontos ao completar uma regata.




Todos os classificados para a equipe brasileira de vela 2016 estarão na disputa do evento-teste, assim como Henrique Haddad e Bruno Bethlem (classe 470 masculina), Samuel Albrecht e Isabel Swan (Nacra 17) e Marco Grael e Gabriel Borges (49er), as três classes ainda sem representantes nos Jogos.


Em um esporte em que o vento é combustível para o barco, vence quem melhor se adaptar às condições climáticas e de navegação. Na coletiva atletas estrangeiros elogiaram as condições das raias, consideradas desafiadoras por suas variações de corrente e vento. A maioria deles já treinou no local em visitas anteriores.

Prefeitura- RJ

Nenhum comentário:

...

...

...