Noticias

11 de ago de 2015

Niteroi ganha centro de Segurança Publica



Centros de monitoramento com câmeras ajudam no combate à criminalidade
O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, inauguraram nesta segunda-feira (10/8) o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), no bairro de Piratininga, Região Oceânica de Niterói.
 O centro  vai integrar as forças de segurança estaduais, federais e municipais, além do Corpo de Bombeiros, NitTrans e Defesa Civil – contará com 600 câmeras até o fim do ano, que farão monitoramento da cidade 24 horas por dia. A implantação de sistemas de vigilância com câmeras para o combate à criminalidade tem sido uma opção cada vez mais usada pelos municípios fluminenses, em parceria com os governos federal e estadual.

A tecnologia de última geração da unidade de Niterói inclui, ainda, 80 botões de alerta instalados em escolas, estação das barcas, universidades e outros pontos considerados estratégicos para a ações rápidas entre as forças de segurança da cidade. Das 600 câmeras previstas, vão funcionar, inicialmente, 200 dispositivos de monitoramento. Do total de câmeras, 50 serão inteligentes, identificando placas de veículos que entrem ou circulem pela cidade, através dos cinco portais, também colocados em pontos de interesse para a segurança pública da cidade.
 

Carros da Polícia Militar e Guarda Municipal passarão a ter rastreadores com equipamentos georreferenciados com o objetivo de chegarem mais rápido aos locais de ocorrências. Através das câmeras, ocorrências em andamento ou mesmo alguma suspeita de delito serão captadas de imediato emitindo o sinal para a viatura que estiver mais próxima. A obra recebeu investimentos no valor de R$ 20 milhões, sendo R$ 3 milhões do governo federal.
  
 Gov-RJ


Nenhum comentário:

...

...

...