Noticias

4 de ago de 2015

Perfuração do tunel da Transolímpica atinge 100%



Perfuração atinge a marca de 100% a um ano dos Jogos de 2016

O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes participaram, nesta terça-feira (04/08), da apresentação do túnel perfurado da Transolímpica, na galeria Engenho Velho, sentido Jacarepaguá, na Zona Oeste. A perfuração total da passagem marca a comemoração de um ano para as Olimpíadas. Com finalização prevista para o primeiro semestre de 2016, a ​obra da Transolímpica já atingiu 65% de sua execução.


​​P​ara o governador Luiz Fernando Pezão, a abertura do túnel a um ano dos Jogos reafirma a importância do grande evento e o legado que será deixado para a população.


Ao final da obra da Transolímpica, terão sido escavados 350 mil metros cúbicos de rocha. O túnel completamente perfurado na Serra do Engenho Velho conta com duas galerias e 2,8 quilômetros de extensão (1,4 quilômetro em ca​da sentido).


Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman comemorou o feito junto com as demais autoridades.


A ​Transolímpica ligará o ​Recreio dos ​Bandeirantes a Deodoro, passando pela Barra da Tijuca, Curicica, Colônia, Taquara, Jardim Sulacap, Vila Militar e Magalhães Bastos. A estimativa é que o tempo de viagem seja reduzido de duas horas e meia para 30 minutos, beneficiando 70 mil passageiros por dia.


Gov-rj

Nenhum comentário:

...

...

...