Noticias

15 de nov de 2015

CATAMARÃ ITACOATIARA CHEGA AO RIO


A quarta das nove embarcações encomendadas pelo Governo do Estado ao estaleiro chinês Afai Southern Shipyard chegou ao Rio de Janeiro. O catamarã Itacoatiara atracou nesta sexta-feira (13/11) no Porto do Rio e será a terceira megabarca a operar no trajeto Rio-Niterói após passar por registro, homologação, vistoria e teste de mar. O processo poderá durar até 60 dias, antes da barca ser liberada pela Capitania dos Portos para entrar em operação assistida.

Assim como as embarcações Pão de Açúcar e Corcovado, em operação desde março e agosto, respectivamente, o novo catamarã Itacoatiara tem capacidade para até 2 mil pessoas e conta com sistema de ar-condicionado, acessibilidade plena e espaço para cadeirantes, bicicletários, 18 banheiros, sistema de TV e duas proas.

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 273 milhões na aquisição de nove novas embarcações, sendo sete com capacidade para 2 mil pessoas, compradas na China, e duas para 500 pessoas, fabricadas pelo estaleiro Inace, no Ceará.

As próximas embarcações serão integradas à frota até 2016. A compra das novas barcas faz parte do processo de modernização da frota do sistema aquaviário do Rio de Janeiro.


Gov- Rj

 

Nenhum comentário:

...

...

...