Noticias

18 de nov de 2015

Novas viaturas para a Guarda Municipal do Rio

 


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro  apresentou, na manhã desta terça-feira (17/11/15), no Campo de Santana, os primeiros veículos de uma frota de 353 novas viaturas, composta por motocicletas, carro, vans e picapes.
Parte da preparação da corporação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a renovação da frota também inclui a implantação de uma nova identidade visual para os veículos da GM-Rio, que agora exibem imagens alusivas às belezas naturais da cidade, como o Pão de Açúcar, o sol e o mar. Os desenhos foram desenvolvidos pelos agentes que atuam no setor de endomarketing (marketing interno) da Guarda Municipal, como ilustradores, desenhistas e designers gráficos.
 
Entre as 353 novas viaturas, serão entregues 102 motos, 94 veículos leves, 68 picapes grandes, 26 picapes pequenas, 57 vans, três microônibus, dois caminhões e um ônibus. Os primeiros 60 veículos foram entregues a agentes de várias unidades operacionais, além dos que atuam no controle urbano, como os grupamentos de Operações Especiais (GOE) e Tático Móvel (GTM).
 
 
Para os agentes que estão na corporação há mais de dez anos, poder acompanhar de perto esse processo de modernização é motivo de orgulho e certeza de que seu trabalho é reconhecido. Para o guarda Marcelo de Souza, que atua na GM-Rio há 17 anos, a novidade aumentará a eficiência de sua atuação nas ruas:
 
 
Se para os agentes a utilização da nova frota é motivo de orgulho, para os responsáveis pelo novo layout dos veículos não poderia ser diferente. Na Guarda Municipal, há 16 anos, o agente Márcio Sterque falou sobre o trabalho e ressaltou a alegria de ver os desenhos da equipe estampados nos veículos que, em breve, tomarão as ruas da cidade:
 
prefeitura- RJ

Nenhum comentário:

...

...

...