Noticias

27 de abr de 2016

A 100 dias dos Jogos Rio 2016, prefeito apresenta plano operacional da cidade


A 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o prefeito Eduardo Paes apresentou nesta quarta-feira (27/04) o plano operacional da cidade para as Olimpíadas. O pacote de medidas inclui um terceiro feriado olímpico, no dia 22 de agosto, e um corredor BRT temporário ligando a Barra da Tijuca ao Centro, passando pela Zona Sul. O corredor será exclusivo para a Família Olímpica e funcionará entre os dias 6 e 20 de agosto, das 00h às 2h, com 12 paradas apenas para desembarque. A entrevista coletiva foi transmitida ao vivo pela página do prefeito no Facebook. 



O prefeito apresentou ainda os locais onde serão instalados os dois 'Live Sites' da Prefeitura do Rio, grandes espaços para eventos gratuitos abertos ao público durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A exemplo do Fifa Fun Fest - montado na Praia de Copacabana durante a Copa do Mundo de 2014 -, os 'Live Sites' do Porto Maravilha e do Parque Madureira transmitirão ao vivo as competições olímpicas e receberão shows e apresentações de artistas nacionais.



Na  Região Portuária, o espaço terá 3,5km de extensão, começando na Praça Quinze e indo até a Gamboa. Serão dois palcos: o "Encontros", para realizar grandes encontros da música nacional e internacional, e o "Tendências", com as novas tendências da música. Um balão subirá a 150 metros de altura para mostrar aos visitantes e cariocas a Cidade Maravilhosa e a Pira Olímpica, que ficará instalada no local. Todas as informações estarão no site visit.rioNo Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e no Complexo Esportivo de Deodoro, o Comitê Organizador dos Jogos vai montar 'Live Sites' exclusivos para os espectadores que circularem pelos dois locais de competição. 

O feriado de 22 de agosto vai facilitar a mobilidade na cidade, por se tratar do dia seguinte ao encerramento dos Jogos, quando mais de 100 mil pessoas deixarão o Rio de Janeiro pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim. Também será feriado nos dias 5 (abertura das Olimpíadas) e 18 de agosto (prova de triatlo nas ruas da Zona Sul). Outra medida adotada durante o período olímpico para reduzir o impacto na cidade é a aplicação das férias escolares de 1º a 28 de agosto.


Paes pediu a colaboração da população, principalmente durante os dias de provas de rua:


Em Atenas, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthuz Nuzman, recebeu nesta quarta-feira a Tocha Olímpica das mãos do presidente do Comitê Olímpico Grego, Spyros Capralos. A tocha agora seguirá sua jornada para o Brasil, por onde passará por 329 cidades até a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em 5 de agosto, no Maracanã.

Prefeitura- RJ 



Nenhum comentário:

...

...

...