Noticias

29 de mai de 2016

Horário do metrô durante os Jogos Olímpicos





metrô TERÁ horário ESPECIAL DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS

O metrô terá horário especial durante os Jogos Rio 2016. A Linha 4, que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema, será aberta no dia 1° de agosto, antes do grande evento esportivo, permanecendo até o dia 4/8 com horário de funcionamento de 6h às 23h. E, para atender ao público da Olimpíada (5 a 21/8), a nova linha vai operar de 6h à 1h nos dias úteis e sábados, e de 7h à 1h aos domingos e feriados.


Já as Linhas 1 e 2 circularão, entre 1 e 4 de agosto, de 5h à meia-noite, em dias úteis e sábados. Durante os Jogos Olímpicos, a operação da Linha 1 será de 5h à 1h30 nos dias úteis e sábados, e de 6h30 à 1h30 aos domingos e feriados. Quanto à Linha 2, a circulação será de 5h à meia-noite, nos dias úteis e sábados, e de 7h à meia-noite, aos domingos e feriados.

Nos dias das cerimônias de abertura (5/8) e encerramento (21/8) da Olimpíada, a operação das Linhas 1, 2 e 4 será estendida até as 2h. Também nos dias 6, 12 e 13 de agosto as Linhas 1 e 4 operarão com horário ampliado até 2h.
Reta final



Com a conclusão da instalação de trilhos em toda a extensão da Linha 4 do metrô, foi realizada, no domingo (22/05), a passagem do primeiro carro do metrô no chamado eixo olímpico da nova linha. A execução dos serviços chega a 95% de conclusão.

Os testes ocorrem por fases e foram iniciados em janeiro. As subestações de energia e os sistemas operacionais já estão sendo verificados, como as avaliações de sinalização nos túneis, equipamentos de controle e até a energização das vias. Os sistemas de ventilação e iluminação definitivos também passam por testes, assim como escadas rolantes e elevadores. As cinco estações que estarão em operação antes dos Jogos Olímpicos (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado/Rocinha e Jardim Oceânico na Barra) estão em fase final de acabamento.
Linha 4 vai transportar 300 mil pessoas por dia
A Linha 4 do metrô vai unir o Rio, integrar regiões e levar qualidade de vida a milhares de cidadãos. Esta é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro e vai transportar, de acordo com a demanda estimada, mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. O projeto representa a execução, de uma só vez, de toda extensão de metrô subterrâneo implantado na história do Rio de Janeiro. 
Gov- RJ




Nenhum comentário:

...

...

...