Noticias

28 de ago de 2016

POLÍCIA LANÇA APLICATIVO QUE FACILITA REGISTRO DE OCORRÊNCIAS


 A Polícia Civil lançou um aplicativo de celular para facilitar e oferecer mais praticidade ao registro de ocorrências pelos cidadãos. Por meio do recurso, é possível escolher entre Comunicação de Ocorrência, Extravio (perda) de Documentos, Denúncia do Bairro, entre outros registros, e preencher o formulário com dados pessoais e informações sobre a ocorrência.isponível para Android e iOS, o Delegacia Online PCERJ foi desenvolvido pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT) da instituição.


Ao fazer o pré-registro no aplicativo, a pessoa descreve o ocorrido e escolhe a delegacia mais próxima onde deseja ser atendido, caso haja necessidade. Também é possível fazer denúncias anônimas sobre depósitos de armas e drogas, violência contra a mulher, entre outros assuntos.


Através do Delegacia Online, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). A população pode tirar dúvidas, fazer elogios ou reclamações, contribuir com informações para investigações e auxiliar a Polícia Civil na localização de pessoas foragidas.

Em breve, a Polícia Civil lançará um aplicativo voltado para os policiais e vinculado ao banco de dados da instituição. A ideia é que os agentes possam ter acesso a mandados de prisão, carros roubados, entre outros temas.

Gov-RJ


Nenhum comentário:

...

...

...