Noticias

21 de nov de 2016

Lagoa presente reduz criminalidade na região


A Operação Lagoa Presente tem reforçado, há quase um ano, a segurança no bairro da Zona Sul do Rio. Nos últimos três meses, não foram registrados roubos na região. Para comemorar, moradores e comerciantes da Lagoa Rodrigo de Freitas, membros do grupo Segurança Presente – Abrace Essa Ideia, realizaram, no sábado (19/11), um evento no bairro.

Segundo o coordenador da Operação Lagoa Presente, capitão Moisés Hora, o objetivo da ação, que funciona todos os dias, das 6h às 22h, é reduzir os índices de criminalidade. Desde o primeiro dia da Operação, em 1° de dezembro, até hoje, foram realizadas mais de 590 prisões e capturados mais de 25 foragidos da Justiça.


No sábado, foram realizadas várias atividades no bairro, das 6h30 às 23h. Além das homenagens aos policiais militares e agentes das Operações Segurança Presente, a população pôde participar da corrida Segurança Presente Run e de workshops culinários. Apresentações de danças e shows de bandas também marcaram o evento.

– Nosso objetivo era fazer uma mobilização da sociedade civil em prol da nossa própria segurança, através de um projeto que está dando muito certo – afirmou Ana Julia, moradora da Lagoa e membro da comissão organizadora do evento.

A Operação Segurança Presente é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio e o Sistema Fecomércio RJ. Vários órgãos atuam na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos; Polícia Militar; Polícia Civil; Comando Militar do Leste; Guarda Municipal; secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação e de Transportes; além da Comlurb. 

Gov. RJ

Nenhum comentário:

...

...

...