Noticias

3 de dez de 2016

Cazuza ganha estátua no Leblon


Cazuza ganha estátua, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, inaugurou, na noite desta quinta-feira (01/12), quando é comemorado o Dia Mundial da AIDS, estátua em homenagem ao cantor e compositor Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza. O evento aconteceu na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua Dias Ferreira, no Leblon (Praça Cazuza), local de instalação da obra. 
 

O projeto do monumento foi executado numa parceria entre a artista plástica Christina Motta e o arquiteto Hélio Pellegrino, com o acompanhamento da Gerência de Monumentos e Chafarizes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. O investimento da Prefeitura do Rio foi de R$ 195 mil.


A estátua em bronze ganhou dimensões originais e pesa cerca de 400 kg. O artista fica deitado sobre um novo pedestal e foi instalado um arco suspenso com beija-flores que já fazia parte do projeto original da praça. A estátua levou quatro meses para ser confeccionada.


Além do secretário, o evento contou com as presenças da mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, e comerciantes locais. Uma breve apresentação da cantora Teresa Cristina marcou a inauguração.


A cidade do Rio de Janeiro conta com mais de 1.200 monumentos e chafarizes. A Gerência de Monumentos e Chafarizes é a responsável pela manutenção das obras. O orçamento anual é de R$ 2,5 milhões. 

Prefeitura- RJ

Nenhum comentário:

...

...

...