Noticias

22 de jan de 2017

Via Olímpica é aberta para os cariocas


Os cariocas contam a partir deste sábado (21/01/17) com mais uma área de lazer na cidade. Em cerimônia realizada pela manhã no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, o prefeito Marcelo Crivella abriu à população a Via Olímpica, espaço de convivência do local, que conta com pistas de skate, quadras poliesportivas, entre outros equipamentos. 

Com apresentação do coral "Circulando uma só voz", formado por pessoas em situação de vulnerabilidade (projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos) e da banda da Guarda Municipal, a entrega da Via foi festejada pelo prefeito, que convidou todos os cariocas a conhecer o local.
A partir de agora, das 8h às 18h, sábados, domingos e feriados, o povo do Rio de Janeiro pode vir conhecer esse lugar tão bonito.
Quanto aos equipamentos olímpicos, Marcelo Crivella revelou que já está conversando com professores da rede municipal para transformar a Arena 3 em escola. 


A ideia, segundo o prefeito, é usar o espaço para revelar futuros atletas:

Os demais equipamentos esportivos do Parque Olímpico serão geridos pelo Ministério do Esporte. Crivella lembrou ainda que o Rock in Rio também será realizado no local, que terá o Centro de Imprensa cedido à iniciativa privada. 
A Via Olímpica foi aberta ao público após passar por reformas: ganhou jardins, 500 novas árvores, duas quadras poliesportivas, campo de grama sintética, equipamentos de ginástica para adultos, a Academia da Terceira Idade (ATI), pista de skate street e parque infantil. 
Outra grande atração do parque é o Muro dos Campeões – monumento tradicional dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que vem com a descrição (também em braile) de todos os 2.568 medalhistas da Rio 2016. São 834 que representam as de ouro, 834 que simbolizam as de prata e 900 que espelham as de bronze. Em cada medalha, visitantes poderão conferir nomes dos países e, nos casos de esportes individuais, os nomes dos atletas campeões.
Prefeitura - RJ


Nenhum comentário:

...

...

...