Noticias

25 de fev de 2017

Carnaval na Região Portuária do Rio




O Carnaval na Região Portuária ganha este ano mais uma atração. Pela primeira vez, a Riotur montou um palco especial com shows na Praça Mauá para os dias de folia. Serão 14 apresentações gratuitas entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a partir das 19h. O local terá marchinhas, baterias de escola de samba e nomes badalados do samba e pagode, tais como os grupos Pique Novo, Revelação e Pura Amizade.

 



O palco promete atender tanto os que chegam à cidade nos navios atracados no porto quanto a cariocas e turistas que passeiam pela região, curtindo atrações como o AquaRio - maior aquário marinho da América do Sul - e o mural "Etnias", de Eduardo Kobra, que entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como o maior mural de grafite do mundo, com 2.600 metros quadrados de tamanho.


 

Desde o dia 21 até a terça-feira de Carnaval, há alterações na circulação viária nas ruas da Região Portuária e Centro. Algumas vias serão interditadas ou terão alterações de sentido para possibilitar a passagem dos carros alegóricos que partem rumo à Sapucaí. O esquema especial se encerra após a passagem de todos os carros alegóricos das escolas mirins. Serão fechamentos pontuais e de pouco impacto no trânsito.
 


Operadores de tráfego, faixas de sinalização e painéis de mensagens variáveis (PMV) vão indicar fechamentos e rotas alternativas. Além disso, em caso de dúvidas, a central de atendimento da Concessionária Porto Novo (0800-8807678) oferece ao usuário informações em tempo real da condição de tráfego das vias da Região Portuária. A melhor forma de curtir o carnaval é priorizar o uso de transporte público. O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Metrô são boas opções de acesso à Região Portuária. Confira a lista detalhada das principais mudanças aqui.



No período de Carnaval, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR) fecham para visitação de sábado (25/02) a Quarta-feira de Cinzas (01/03). A partir de quinta-feira (02/03), os espaços culturais da Prefeitura do Rio retomam o funcionamento normal.



A Prefeitura do Rio divulgou na última semana o planejamento operacional dos órgãos públicos para o Carnaval no Sambódromo, incluindo, entre outras, ações de trânsito, transporte, ordem pública, saúde e limpeza, entre outras.



Confira a programação do palco especial de Carnaval:


Dia 25 de fevereiro (sábado)
Banda Flor de Lis (Marchinhas) – 19h às 20h30
Bateria de Escola de Samba (a definir) – 21h às 22h
Grupo Pura Amizade – 22h30 à meia-noite
DJ SADDAM (nos intervalos das apresentações)


Dia 26 de fevereiro (domingo)
Banda Flor de Lis (Marchinhas) – 19h às 20h30
Bateria de Escola de Samba (a definir) – 21h às 22h
Grupo Pique Novo – 22h30 à meia-noite
DJ Mário (nos intervalos das apresentações)


Dia 27 de fevereiro (segunda-feira)
Banda Flor de Lis (Marchinhas) – 19h às 20h30
Bateria de Escola de Samba (a definir) – 21h às 22h
Grupo Revelação – 22h30 à meia-noite


Dia 28 de fevereiro (terça-feira)
Banda Flor de Lis (Marchinhas) – 19h às 20h30
Bateria de Escola de Samba (a definir) – 21h às 22h
Ivo Meirelles – 22h30 à meia-noite




Veja que blocos ainda vão desfilar na Região Portuária em no Calendário Cultural  do Porto Maravilha.


Riotur - RJ

Nenhum comentário:

...

...

...