Noticias

11 de abr de 2017

Ampliação do Parque Madureira gera empregos no Rio




Ampliação do Parque de Madureira o prefeito Marcelo Crivella, acompanhado do secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, visitou, nesta terça-feira (11/04), as obras de expansão do Parque Madureira, em Guadalupe. Com o início dos trabalhos, foram criados 400 empregos diretos e 800 indiretos.


- Além de ampliar a área de lazer, estamos gerando os empregos que o Rio tanto necessita. São 1.200 pessoas trabalhando direta e indiretamente nas obras - disse Crivella.


Além da geração de emprego, a prefeitura vai investir na capacitação de pessoal. Durante a visita, Indio da Costa falou sobre a criação de um programa de qualificação para os profissionais que trabalham em obras públicas. Os operários do Parque Madureira serão os primeiros beneficiados do plano.  



No trecho em execução, são aproximadamente 525 metros de extensão e 37.500m² de área, com custo aproximado de R$ 43,5 milhões. A área conta com escola de jardinagem, lago, dois parques infantis, brincadeira d'água, duas quadras de vôlei de areia, quadra de futebol de 7 com vestiário, ambiente para slackline, dois quiosques, sanitário, espaço para a prática de tênis de mesa e academia carioca. Além disso, será construído um viaduto sobre a linha férrea da Supervia.


Com o trecho concluído, o Parque Madureira chegará a 3.700m de extensão, tamanho próximo ao Parque do Flamengo. A obra tem 31% de execução e será concluída no segundo semestre deste ano.

Prefeitura- RJ

Nenhum comentário:

...

...

...