Noticias

21 de mai de 2017

Obras do VLT interditam vias do Centro




As obras do Vlt, na Praça Cristiano Otoni e a Rua Bento Ribeiro serão interditadas, a partir das 22h desta sexta-feira (19/05/17), para execução de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A intervenção é necessária para conclusão da ligação do VLT entre a Estação Central do Brasil e a Parada Saara. Em todas as fases, duas faixas estarão sempre liberadas ao trânsito. As intervenções acontecerão em três etapas, que se estenderão pelas próximas semanas, além de uma interdição total temporária, que ocorrerá no trecho isolado da Rua Bento Ribeiro, entre a Rua Senador Pompeu e a Rua Barão de São Félix, das 23h desta sexta-feira às 4h de sábado (20).

As obras serão executadas pela Concessionária do VLT Carioca sob coordenação da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp).


Etapa 1 – Rota a partir de 19/05

Os fechamentos estão divididos em três fases: a primeira etapa, prevista das 22h desta sexta-feira às 22h do próximo dia 26, interdita completamente o acesso à Rua Marcilio Dias. As linhas de ônibus que utilizam a Rua Marcílio Dias para acessar a Rua Visconde da Gávea farão desvio pela Rua Senador Pompeu (ver mapa 1). Nenhum ponto de ônibus será alterado. O acesso à Rua Marcílio Dias será feito em mão dupla a partir da Rua Visconde da Gávea, que terá restrição de estacionamento no trecho entre a Marcílio Dias e a Senador Pompeu.


Etapa 2 – Rota normalizada dos ônibus

A segunda etapa, a partir das 22h do dia 26/05, interditará a lateral esquerda da Rua Bento Ribeiro sentido Túnel João Ricardo até 22h do dia 2/06. A Rua Marcílio Dias voltará a ter sentido único a partir da Rua Bento Ribeiro, e as linhas de ônibus retornam ao caminho original.


Estreitamento de pista para conclusão do trabalho

A terceira etapa interdita duas faixas do encontro da Rua Bento Ribeiro com a Praça Cristiano Otoni, das 14h de sábado (3/06) às 5h de segunda-feira (5). Embora com menor capacidade de circulação, todos os acessos às ruas do cruzamento permanecerão. Recomenda-se evitar a região no período.

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), da Cdurp e da Concessionária do VLT Carioca acompanharão toda a operação, que será sinalizada com faixas e placas durante o período.

Prefeitura- RJ

Nenhum comentário:

...

...

...