Noticias

25 de jun de 2017

Praças da cidade ganham cara nova



A Comlurb que recuperou a Praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido. O espaço recebeu pintura, novos brinquedos e mesas de jogos. Essa é uma das 1.018 praças revitalizadas na cidade neste primeiro semestre da gestão do prefeito Marcelo Crivella.

É na Praça Condessa Paulo de Frontin, que o vascaíno Rogério, que mora no bairro desde que nasceu, passa a maior parte do seu dia, jogando carta ou conversando com amigos. Para ele, frequentar uma praça bonita e bem cuidada "não tem preço":


Consideradas áreas importantes de convivência, voltadas ao lazer e a prática de esportes, as praças sofrem com as ações do tempo e, principalmente, com a falta de cuidado por parte dos usuários. Para manter o bom funcionamento desses espaços, a Comlurb tem o Programa de Revitalização de Praças Públicas. Criado em 2009, já contabiliza mais de três mil localidades atendidas. Semanal, o roteiro de trabalho é definido pelas gerências da companhia após vistorias para avaliação do estado de conservação dos mobiliários e equipamentos.

 

As praças são atendidas a cada 18 meses e, dependendo do tipo de serviço que precisam fazer, as equipes conseguem visitar até três praças por dia, recuperando mobiliários danificados, brinquedos, quadras e cercas, além de fazerem a limpeza diária desses locais. Para oencarregado Daniel de Araújo Miranda, de 34 anos, nove deles vividos na Comlurb, receber o reconhecimento da população compensa qualquer esforço.


A dedicação da Comlurb também garante a segurança e diversão das crianças, maiores frequentadoras das praças. Morador do Rio Comprido e funcionário da companhia há oito anos, Edson Guedes Junior, cujo maior sonho é se tornar pai, já imagina seus filhos correndo pela Praça Condessa Paulo de Frontin. Ele disse que se esmera para entregar um lugar agradável e seguro para os pequenos:


Outra localidade atendida pela Comlurb este ano foi a Praça Doutor Del Vecchio, também no Rio Comprido, que ficou novinha em folha após pintura e recuperação dos brinquedos. O jovem Daniel Peixoto Dutra, de 14 anos, adora passar o tempo na praça, seja jogando bola com os amigos ou simplesmente para ouvir uma música. A repaginação do local, segundo ele, o motivou ainda mais a frequentar o local:
 

A população também pode solicitar o serviço para sua localidade através da Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746) ou do Portal 1746.

* Número de praças até a data desta publicação (23/06).


Prefeitura - RJ

Nenhum comentário:

...

...

...