Noticias

21 de jul de 2017

PM lança aplicativo em parceria com a sociedade



 A Polícia Militar através de uma parceria entre a sua Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs), o 31º BPM (Recreio) e a sociedade civil lançou o aplicativo Linha Direta PM, que permite o contato direto do cidadão com a Polícia Militar. Através dele, o usuário consegue marcar o ponto onde está, envia um áudio de até 10 segundos, e a mensagem vai direto para a corporação.
Trata-se de um projeto piloto-criado pelo cidadão Leonardo Gandelman a custo zero para a Polícia Militar. Ele foi implementado inicialmente na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes. O aplicativo não substituirá o 190, será um facilitador para acionamento da Polícia Militar em emergências dentro de residências e estabelecimentos comerciais.

Segundo o coronel Anderson Maciel, da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos, além de gerar sinergia entre moradores e melhorar o tempo de resposta nos atendimentos, o sistema irá reduzir drasticamente os trotes, devido ao acesso que exige localização do usuário.

A ideia é estender o recurso para outros bairros nos próximos meses. Por enquanto, a plataforma está disponível apenas para sistema Android, mas em breve já poderá ser baixado também no sistema IOS para Iphone.

Gov- RJ

Nenhum comentário:

...

...

...