Noticias

5 de nov de 2017

Comlurb leva limpeza e cidadania para os bairros do Rio



A Comlurb levar os serviços de limpeza para os bairros que mais precisam. Essa é a missão do Comlurb Comunidades, um mutirão da Comlurb que envolve centenas de garis e leva serviços como remoção de entulho, limpeza de canaletas, ralos e valas e varrição para a população carioca. Isso tudo com muita alegria e cidadania. Esse foi o tema do Papo Carioca da última quinta-feira (2/11).  
"Escolhemos as comunidades em condições mais adversas e vamos lá. A motivação do nosso gari é extraordinária, ele vai lá e cumpre a missão dele, passando motivação para a sociedade. O gari não vai lá só limpar, ele transmite alegria", ressaltou o presidente da Comlurb, Rubens Teixeira, durante o programa.
O superintendente de Ramos, Hildebrando Rodrigues, destacou as melhorias que o programa levou para os bairros da região sob sua tutela.
"Minha superintendência abrange uma área muito carente: Complexo da Maré, Complexo de Manguinhos, Ramos, Olaria e Bonsucesso. E tenho o prazer de dizer que nossa região já foi atendida por quatro ações Comlurb".
Além de realizar os serviços de limpeza, os agentes da Comlurb também fazem um trabalho de conscientização, para que a população não volte a acumular lixo nas ruas. Para isso, é feita uma distribuição de folhetos informativos. A ação também conta com a presença do "Chegando de Surpresa", um grupo de garis que usa o samba para ensinar os cariocas a manter a cidade limpa.
"Esse grupo é muito bom, são garis que divulgam nosso trabalho através da música, levando mensagens de conscientização para os moradores. Todos nós somos garis. É preciso manter a cidade limpa, ter a preocupação com o espaço público que você está usando", enfatizou Renato Sorriso.
Sobre o Papo Carioca
O Papo Carioca é transmitido, ao vivo, pela página da Prefeitura do Rio no Facebook, toda segunda e quinta, sempre às 20h. O programa tem duração de meia-hora e interage com os usuários, respondendo perguntas realizadas nos comentários do vídeo, enviadas por um número de WhatsApp ou utilizando a hashtag #papocarioca no Twitter.

Prefeitura - RJ

Nenhum comentário:

...

...

...